Consultoria e Business Process Outsourcing em saúde ocupacional

O Fator Acidentário Previdenciário (FAP) por sua vez, é um instrumento das políticas públicas relativas à saúde e segurança no trabalho e permite a flexibilização da tributação coletiva dos Riscos Ambientais do Trabalho (RAT) redução ou majoração das alíquotas segundo o desempenho de cada empresa no interior da respectiva SubClasse da CNAE.

No contexto atual, a maioria das empresas administra a saúde ocupacional como uma obrigatoriedade e a redução do Fator Acidentário Previdenciário (FAP) e Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP) nem sempre são consideradas como fator de eficiência. Entendemos a necessidade de revisão deste modelo e a adoção de práticas de prevenção e gestão focada em resultados.

Consideramos que o absenteísmo, acidentes de trabalho e o volume de afastamentos sejam indicadores estratégicos para empresas, pois prejudicam tanto a eficiência operacional, como também representam custos com clima organizacional. Para esta problemática comum, acreditamos que seja necessário um programa regressivo e preventivo no que tange a saúde corporativa.

Com experiência e representatividade neste segmento atuamos em nossos clientes com gestão e implementação de melhorias para o segmento de atuação de cada empresa, além de assumirmos integralmente a condução de áreas de saúde ocupacional por meio do business process outsourcing (BPO).

imagem-consultoria

imagem-consultoria2