A gestão e aconselhamento médico envolve riscos legais para empresa uma vez que lida com possíveis negativas de autorizações de procedimentos, homecare e mudanças de planos. Entendemos que como Third Party Administrator podemos apoiar disponibilizando segunda opinião médica com embasamento de uma carteira grande de clientes, visão técnica e jurídica especializada.
Sabe-se que a área da saúde no Brasil ainda possui uma ineficiência no ciclo de receitas e geração de contas médicas desde o prestador inicial.
Nossa análise técnica contempla a identificação de indicadores de saúde, composição de preços dos procedimentos e produtos e comparação com mercado para entendimento da apólice da empresa.
Acreditamos que o sinistro de utilização da apólice deve ser estratificado para verificação de possíveis inconsistências e cobranças indevidas.
Nosso histórico em clientes demonstra que 30% do valor do sinistro representam valores que devem ser detalhados e/ou contestados junto a operadora de saúde.
Em muitos casos defendemos a auditoria médica com acompanhamento dos casos desde o prestador para verificação da qualidade do serviço prestado e das contas médicas.